Mesmo com o enorme índice de crescimento do Bing, o Google ainda tem liderança absoluta no país. A participação do site no mercado de buscas brasileiro passou de 94,29% em 2010 para 88,77% em 2011. O Bing, que no ano passado tinha 1,63% de participação, agora tem 4,72%.
A versão brasileira do Google foi o único serviço de busca entre os dez mais populares do Brasil que teve queda de participação no período analisado.
A pesquisa mostra ainda que, no Brasil, o Bing é o buscador que tem a maior taxa de sucesso, ou seja, é o serviço em que as buscas resultam em visita a um dos sites listados. Em quase 84% das buscas feitas pelo serviço da Microsoft, o internauta clicou em um link que apareceu nos resultados.
Para o Google Brasil, esse índice é de 67,31%, o que coloca o serviço como o penúltimo lugar no ranking da taxa de sucesso analisada entre os dos dez mais populares sites de buscas usados no Brasil.
Segundo a Hitwise, as buscas com apenas uma palavra são maioria no Brasil.
O serviço Hitwise analisa uma amostra de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população brasileira que usa a internet.
Fonte :R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário